Nossa História

Por iniciativa do empresário Sr. Lair Antônio de Souza, na década de 70, um grupo de investidores iniciou as atividades da Sucorrico, na Rodovia Anhanguera km 177 nas terras da Fazenda Colorado, tendo como conceito básico oferecer aos citricultores da região uma opção de venda de suas produções agrícolas.

No ano de 1976, com uma forte crise de preços internacionais  do FCOJ e com a oportunidade de capitalizar todos os investimentos feitos no agronegócio Sucorrico/Citrorrico (braço agrícola do Grupo), Sr. Lair decidiu vender a operação e direcionar seus  investimentos e esforços na indústria de fertilizantes.

No ano de 1996, diante de uma nova crise de demanda no setor citrícola, um grupo de citricultores da região de Araras e Limeira, capitaneado mais uma vez pelo Sr. Lair, projetou e instalou no Distrito Industrial de Araras o que se chamou de Sucorrico S.A., uma empresa cooperativa, onde os produtores eram sócios- proprietários da fábrica, responsáveis pelo fornecimento da matéria-prima e sendo o seu resultado distribuído totalmente entre os associados.

Novamente, pela oportunidade de venda do negócio, com alta rentabilidade do capital investido, a associação decidiu finalizar a operação, no ano de 2004.

Em 2012, em um cenário de alta concentração das indústrias de suco de laranja e, diante da possibilidade de perda de mais de meio milhão de caixas, Sr. Lair, aos 84 anos, mais uma vez, foi desafiado a solucionar este impasse, e com a oportunidade da compra de uma unidade industrial na cidade de Colina, trouxe à tona o seu empreendedorismo e com  investimento de  20 milhões de reais, recriou a Sucorrico.

Como a maioria da produção própria estava na região de Araras, em 2013 Sr. Lair reativou a Sucorrico Araras, desta vez com o nome de Sucorrico Citrus Industrial e Agrícola Ltda. num projeto inicial de 08 extratoras, com imediato crescimento para 15 extratoras.

Em 2015, com o falecimento do Sr. Lair, a Família Pasetti de Souza  reestruturou o Grupo no formato de gestão profissional, através de seu Conselho de Administração, formado por seus herdeiros (a esposa, Sra Maria Pasetti de Souza e seus 4 filhos).

No ano de 2018, inicia-se a SIC ( Sucorrico International Cooperatief U.A) na cidade de Rotterdam / Holanda, com o objetivo de armazenar o suco FCOJ produzidos pelas unidades no Brasil e entregar na modalidade  granel para seus clientes Europeus.

Também em 2018 com a oportunidade do crescimento de NFC (Suco fresco) novos investimentos são feitos na unidade de Araras com mais 4 extratoras e novas linhas de envase em garrafas PET para atendimento desta modalidade de suco para o mercado Brasileiro.

Atualmente, com a visão de profissionalização do Grupo, o Conselho de Administração conta com 03 Conselheiros Consultivos Independentes.

Confira algumas imagens da nossa fábrica

Consent Management Platform by Real Cookie Banner